sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Próxima etapa

Na próxima etapa trabalharemos com os sistemas corporais. Será também muito interessante. Já fiz a divisão dos temas nas turmas. Propus uma nova divisão de grupos para mesclar uma pouco mais. Acho que será interessante que  alunos com características diferentes trabalhem juntos.
Tentarei colocar mais visitas ao laboratório e incentivarei alunos que não tem acesso a um computador fora do ambiente escolar, a visitarem o laboratório em outros horários.
Alguns grupos já começaram a pesquisa e a traçar o perfil dos novos blogs.
Vejo que a proposta deles contruírem algo próprio é um desafio que estimula bastante a aprendizagem.
Observo que enquanto educadora atuo apenas como guia neste processo. Não estou ditando cátedra, nem sou a detentora do saber único. Guio o processo de construção de aprendizagem. Sei quais são meus objetivos, tracei metas, estou avaliando todo o processo, observando cada etapa, cada aluno e seus interesses. Solicitei avaliações sobre o projeto e pude com isso saber o que eles estavam achando e sentindo. Esse recurso foi de grande importância para minha continuidade dentro do projeto e para reelaborar o que fosse necessário.
Me coloquei aberta a novas propostas, estudando para ter bases de pesquisa e solidez nas atuações.
Este projeto esta sendo um campo de experiências educacionais e comprovações de algumas teses que para mim eram apenas teóricas. É possível aprender fora da sala de aula e com outros recursos inovadores, para isso é preciso apenas trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário